MTSérie ASérie B

- Atualizado em

Copa Mato Grosso será sub-22 com participação de nove times

Torneio vale vaga na Copa do Brasil ao campeão e deve começar no final de setembro

Por Cuiabá

Reunião dos clubes de Mato Grosso (Foto: Robson Boamorte)Reunião contou com dirigentes dos clubes
(Foto: Robson Boamorte)

A Copa Mato Grosso será disputada por nove times com atletas até 22 anos. A definição sobre o torneio ocorreu nesta quinta-feira, em reunião com os clubes realizada no camarote Bossa Nova, na Arena Pantanal. Serão duas chaves com times jogando entre si em turno e returno. Os dois melhores avançam às semifinais. O campeão garante vaga na Copa do Brasil 2015. A abertura  deve ocorrer no fim de setembro ou começo de outubro.

No grupo A ficaram Luverdense, Sinop, Operário e Mixto mais um representante da Segunda Divisão do Mato-grossense 2014. No grupo B estão Mato Grosso, Rondonópolis, União, mais o segundo representante da Segunda Divisão. Da Série B do Mato-grossense, irão participar o campeão e o vice, que ainda não foram definidos.

- Resolvemos fazer com atletas até 22 anos, mais com a utilização de mais cinco acima dessa idade. É um torneio que vale muito, pois garante uma vaga na Copa do Brasil, que todos sabem da visibilidade - disse o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Helmute Lawisch.

Sempre alvo de polêmicas pela falta de pagamento, desta vez os clubes descartaram tentar ajuda financeira do Governo de Mato Grosso. Até 2012, as equipes recebiam ajuda de custo para entrar na competição.

As datas e a tabela oficial serão divulgadas em breve pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A ideia é que alguns jogos sejam disputados na Arena Pantanal.