15/09/2014 12h01 - Atualizado em 15/09/2014 12h14

Ambulância bate em poste na Av. Assis Chateaubriand em Maceió

Motorista afirma que se distraiu no volante.
Parte da luminária caiu e poste ficou comprometido.

Do G1 AL

Impacto da colisão quebrou base que sustentava luminária do poste; objeto caiu sobre o parabrisa do veículo (Foto: João Vitor Corrêa/G1)Impacto da colisão quebrou base que sustentava
luminária do poste; objeto caiu sobre o para-brisa
do veículo (Foto: João Vitor Corrêa/G1)

Uma ambulância de Porto Calvo, município da região Norte de Alagoas, colidiu contra um poste na Avenida Assis Chateaubriand, na manhã desta segunda-feira (15), em Maceió. Somente o motorista, que não se feriu, ocupava o veículo no momento do acidente.

Com o impacto da batida, parte da luminária do poste chegou a cair sobre o veículo, atingindo o para-brisa.

O condutor de 26 anos preferiu não se identificar à reportagem e afirmou que o acidente ocorreu em um momento de distração.

Ele afirmou que ia pegar um documento que estava dentro do carro, perdeu a atenção e o controle do veículo.

O motorista saiu de Campo Alegre para pegar resultados de exames de pacientes em Maceió. Segundo agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a estrutura do poste ficou comprometida e será preciso acionar o órgão responsável para avaliar a necessidade de substituí-lo.

Por meio da assessoria de comunicação, a Eletrobras Distribuição Alagoas informou que o poste é de responsabilidade da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). A Sima, por sua vez, informou que já encaminhou técnicos ao local para verificar as condições da estrutura e tomar as providências necessárias.

A faixa esquerda da via foi sinalizada pelos agentes para evitar novos acidentes. Eles permaneceram no local até a chegada do guincho para retirar o veículo da pista.

Motorista não se feriu na colisão (Foto: João Vitor Corrêa/G1)Motorista não se feriu na colisão (Foto: João Vitor Corrêa/G1)