CSA e CEO abrem os mata-matas das semifinais do primeiro turno

Por Redação com globo esporte 28/02/2015 19h07
Por Redação com globo esporte 28/02/2015 19h07
CSA e CEO abrem os mata-matas  das semifinais do primeiro turno
Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas
A semifinal do primeiro turno começa no Sertão. A delegação do CSA se desloca para Olho d´Água das Flores para abrir a fase de mata-matas do estadual neste domingo às 16h, no Estádio Edson Matias. O adversário é uma pedra no sapato do Azulão. Sensação da fase classificatória, o CEO confia na força de seu alçapão para desbancar o grande da capital. Promessa de casa cheia para o confronto.

O técnico Lino montou uma base de qualidade com pouco tempo de trabalho. Na fase de preparação, o time do Sertão perdeu até em casa para a equipe alternativa do Coruripe. Mas bastou o Campeonato Alagoano começar para a abóbora virar carruagem. O CEO conquistou resultados surpreendentes e ainda se orgulha de ter o melhor ataque do estadual, ao lado do Murici, com 11 gols. Em Maceió, só não venceu o CSA no último dia 8 porque sofreu um gol no último lance da partida. Deu trabalho.

O Azulão tem a obrigação de passar no mata-mata. Os jogadores sabem que uma eliminação na semifinal seria terrível para as pretensões do clube na temporada e prometem muita disposição na primeira partida contra o CEO. A pressão é tanta que, mesmo com o time classificado em segundo lugar, a torcida foi ao Mutange cobrar durante a semana de atletas, comissão técnica e dirigentes. O técnico Ronaldo Bagé disse depois do treino considerar normais as exigências.
- Coisa de time grande - resumiu.

Regulamento

Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o CSA joga pelo empate na soma dos dois resultados. O segundo confronto da semifinal está marcado para o dia 8, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Neste domingo, o árbitro Dênis Ribeiro Serafim vai apitar o jogo, sendo auxiliado por Esdras Mariano de Lima e Douglas Lino da Silva. O GloboEsporte.com/AL acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real, a partir das 15h30, com vídeos, e a TV Gazeta transmite ao vivo para todo o estado. Os ingressos na venda antecipada custam R$ 20,00 até este sábado. Domingo, o preço aumenta nas bilheterias do estádio Edson Matias para R$ 30,00. Estudantes e idosos pagam meia-entrada.

ESCALAÇÕES

CEO: Lino não gosta de falar muito sobre a equipe. Na véspera de um jogo importante, então, ele evita dar qualquer pista sobre os titulares. No entanto, o treinador não tem baixas e, pelos treinamentos da semana, a tendência é que mantenha a base com: João Paulo; Roger, Claudinho, Cleristone e Ivanzinho; Cristiano, Júnior, Lau e Jacobina; Etinho e Neto Bala.

CSA: ainda sem contar com o zagueiro Willian Thuran, o lateral-direito Nêgo e o atacante Zé Paulo, que se recuperam de lesão, Bagé tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. Ele pode apostar de última hora no zagueiro Samuel e sacar Sorim, que treinou na lateral direita durante quase toda a semana. Com esta novidade, o curinga Romário seria deslocado para a lateral. A definição só sai antes do jogo. Assim, o provável time do Azulão tem: Jeferson; Romário, Breno, Samuel (Sorim) e Paulinho; Marcos Antônio, Fabiano, Elyeser e Rafael Granja; Afonso e Reinaldo Alagoano.