Massa volta a passar mal, fica fora na Hungria, e Brasil fica sem piloto em GP pela 1ª vez em 35 anos

ESPN.com.br
Felipe Massa passou mal e não correrá GP da Hungria de Fórmula 1
Felipe Massa passou mal e não correrá GP da Hungria de Fórmula 1 Getty

O brasileiro Felipe Massa está fora do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 deste final de semana. O piloto da Williams voltou a passar mal durante o terceiro treino livre em Hungaroring neste sábado, e sua equipe confirmou que ele ficará fora da prova, substituído pelo reserva Paul di Resta.

Assim, será a primeira vez em 35 anos que um GP da categoria não contará com um brasileiro. A última vez que o país não esteve representado no grid foi em San Marino, em 1982, quando Nelson Piquet, Chico Serra e Raul Boesel foram ausência em virtude de um protesto dos pilotos.


Massa, por sua vez, não perdia uma corrida da Fórmula 1 desde o GP de Abu Dhabi de 2009, que foi a última em que foi baixa graças ao grave acidente ocorrido também na Hungria – o piloto foi atingido por uma mola e não correu nas oito provas finais da temporada naquele ano.

O mal estar já havia incomodado Massa na sexta-feira. Com tonturas, ele foi levado a um hospital de Budapeste para exames. O piloto estava com suspeita de virose, mas tentou cumprir a programação no GP da Hungria. Paul di Resta agora assume a função tanto na classificação, quanto na corrida.

“Felipe visitou o centro médico e o hospital MH EK Honvedkorhaz por precaução depois de sentir tontura no TL2. Ele foi liberado para participar do TL3, mas voltou a passar mal e tomou a decisão de abandonar o fim de semana”, disse a Williams em comunicado.

Comentários

Massa volta a passar mal, fica fora na Hungria, e Brasil fica sem piloto em GP pela 1ª vez em 35 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.