Mano planeja ganhar meio do Fla e comenta situação de Ábila: 'Questão interna'

Agência Gazeta Press
Mano garante Cruzeiro estudando o Fla e fala sobre campanhas ruins em casa: 'Torcedor passa ansiedade para o campo'

O Cruzeiro tem duelo neste domingo contra o Flamengo, no Mineirão, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes falou das dificuldades que espera encontrar diante do time rubro-negro.

“São jogadores muito bons. É desnecessário falar sobre eles. Eles construíram suas trajetórias com méritos. E tem muitos deles lá. Não adianta marcar individual. Nosso time marca por setor, tem que ser muito concentrado, até porque você não consegue marcar jogadores assim por 90 minutos. Precisamos minimizar isso e fazer com que nossos jogadores joguem em cima deles e, também, oferecer preocupação a eles, para que eles precisem fugir um pouco de suas características”, ressaltou o treinador.


O Cruzeiro vem de vitória no Campeonato Brasileiro sobre o Atlético-PR, longe de Belo Horizonte. O treinador, entretanto, espera diferenças do jogo deste domingo em relação a partida anterior.

“Diferente do jogo de quarta-feira. Certamente será diferente. Onde o jogo se desenhava por fora do meio de campo. Contra o Flamengo, é um jogo de parte central. Quem não ganhar essa parte central do Flamengo, certamente não vencerá o jogo. Vamos estudar isso porque queremos ganhar”, finalizou.

  • Mano destaca utilidade de Ábila

O argentino Ramon Ábila teve duas reuniões com a cúpula do Cruzeiro há pouco tempo. A primeira para pedir mais oportunidades, a segunda para tentar uma liberação após proposta do Boca Júniors. O atleta vive problemas para ser escalado, apesar de ir bem quando acionado.

Mano Menezes, no entanto, sabe que o atacante é útil e espera o término das negociações para saber se poderá colocar o atleta em campo.

Assista aos palpites do 'Linha de Passe' para os jogos da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

“Vejo como uma questão interna, pelo respeito que você tem que ter por tudo. A não utilização dele, nos últimos jogos, inclusive, tem relação com o fato de estar se decidindo. Não é porque ele deixou de ser opção do treinador, muito pelo contrário. É um jogador que, se as coisas permanecerem como estão, vai ser extremamente útil, como foi até agora na temporada. É um jogador que, a cada dois jogos e meio, três jogos faz um gol, então você não desperdiça um jogador como esse. Temos que ter máximo respeito, e ele sabe disso”, concluiu.

Comentários

Mano planeja ganhar meio do Fla e comenta situação de Ábila: 'Questão interna'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.