CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Se apaixonou pelas locações de "O Outro Lado do Paraíso"? Conheça mais a bela Tocantins!

Conheça as paisagens de tirar o fôlego

CARAS digital Publicado em 24/10/2017, às 16h18 - Atualizado em 01/02/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedra Furada (TO) - Juliana Nashimoto Neme Francisco
Pedra Furada (TO) - Juliana Nashimoto Neme Francisco

Após o primeiro capítulo de O Outro LAdo do Paraíso, alguns pontos tur[ísticos de Tocantins roubaram a cena. O aplicativo Skyscanner traz dicas especiais de viagem para a região e lista os points imperdíveis:

Mateiros: Cachoeira da Velha: Uma das mais imponentes da região. Trata-se de um paredão de pedra que sustenta uma queda d'água de mais de 100 metros de largura e 25 metros de altura. Não é possível tomar banho, mas pode-se agendar um passeio de rafting.

(Foto: Gabriel Castaldini)

Dunas do Jalapão: Algumas dunas chegam a ter 40 metros de altura e presenteiam o viajante com uma vista lindíssima da região do Cerrado. O tom alaranjado da areia fica ainda mais bonito com os raios dourados do entardecer.

(Foto: Marcel Favery)

Fervedouros: Os fervedouros estão por toda parte! E Mateiros é a região com maior concentração dessas nascentes. Os pequenos poços têm água transparente, areia branca no fundo e borbulham incessantemente, sem que se possa ter noção correta da profundidade.

(Foto: Getty Images)

Povoados do Mumbuca: Os povoados de Mumbuca são comunidades remanescentes de quilombos que guardam parte das terras da região do Jalapão. É possível visitá-las, especialmente durante os festejos da Colheita do Capim Dourado (feita pela Comunidade Mumbuca).

(Foto: Ffpaniago)

Ponte Alta do Tocantins: Pedra Furada: Comumente procurada para apreciar o pôr-do-sol, a Pedra Furada é um bloco de arenito com um buraco causado por erosão, lembrando um portal. Ver o entardecer emoldurado pela rocha é uma das atividades mais requisitadas no Jalapão.

(foto: Juliana Nashimoto Neme Francisco)