PromonLogicalis contrata Anderson André. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de TI, anunciou a contratação de Anderson André como diretor de desenvolvimento de negócios da companhia na América Latina.
 
André, que antes diretor do segmento de operadoras de telecomunicações, provedores de serviço e mídia da Cisco, será responsável por coordenar as estratégias para os clientes regionais nos países latinos, que representam mais de 50% da receita da empresa.

Outra ocupação do executivo será liderar o time de vendas da vertical de telecomunicações no Brasil, um dos mercados em que a multinacional está em busca de crescimento na região.

O executivo ficará baseado no escritório da PromonLogicalis no Rio de Janeiro, onde também atuará como liderança executiva local.

“Acreditamos que a presença de André impulsionará os negócios e será fundamental para realizar os planos de crescimento que desenhamos”, afirma Rodrigo Parreira, CEO da PromonLogicalis para a América Latina.
 
Anderson A André é engenheiro de computação formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e possui mestrado em Engenharia de Software pela mesma universidade, tendo trabalhado no desenvolvimento de software básico de redes de comunicação em diversos projetos na Petrobrás e na CENPES.

A PromonLogicalis atua em serviços e soluções de TIC com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, México, Peru e Uruguai.

A empresa, que é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, atende a 800 clientes, emprega cerca de 1,2 mil profissionais e fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano.