sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Evento debate logística em MT e governo dá ordem de construção de pontes na BR-242 no Nortão

PUBLICIDADE

O seminário “O Futuro da Logística: Perspectivas e Cenários” foi realizado, hoje, na Assembleia Legislativa. O evento é uma iniciativa da Comissão de Infraestrutura Urbana de Transportes em parceria com o Senado Federal. Durante o evento, em parceria com o Ministério dos Transportes, foram emitidas ordens de serviço para construção de oito pontes ao longo da BR-242, no trecho entre Nova Ubiratã e Querência, na região do Vale do Araguaia. Também teve o lançamento das obras de duplicação da BR-163, no trecho entre Cuiabá e Serra de São Vicente.

Valter Casimiro Silveira, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), disse que a proposta de investimentos no arco norte pretende valorizar as BRs 364, 163, 155, 158. Ressaltou que, atualmente, 80% da produção do país vai para o Sudeste e Sul nos Portos de Paranaguá, Santos e do Rio Grande e que a intenção é a de possibilitar que parte da carga de Mato Grosso vá para o Norte, dando condições de competitividade no mercado internacional. “O movimento pró-logística tem negociado com o Canal do Panamá a redução dos custos para que facilite ainda mais o escoamento pela região norte. O DNIT vem desenvolvendo ações para concluir a pavimentação da BR-163 e duplicar o trecho que está faltando, assim como das BR 364, 158 e 155”.

“Para um estado mais forte é preciso intensificar o setor industrial. Para isso, a logística é fundamental. Nosso estado por ser muito grande sofre muito com essa questão, pois o escoamento depende da logística. Essa discussão e as ordens de serviços firmadas hoje são medidas necessárias para diminuir o custo dos nossos produtos”, afirmou o presidente da casa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB). Ele ainda ressaltou a importância de se fiscalizar a qualidade dos serviços executados. Citou obras nas proximidades de Jangada, que já apresentam problemas e, mesmo assim, há cobrança de pedágio.

Botelho também anunciou que receberá o governador Pedro Taques (PSDB), secretários de Estado e deputados estaduais da base de sustentação do Governo, num jantar nesta quarta-feira , em sua residência. Na pauta, assuntos relacionados às pendências do Executivo, como a demora no envio das mensagens importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso. É o caso da PEC do Teto dos Gastos Públicos e as reformas Administrativas e Tributárias.

De acordo com Botelho, expectativa é que o governador apresente um cronograma estipulando o encaminhamento das propostas, inclusive, no que se refere ao pagamento das emendas. “Vamos alinhar para que as coisas comecem a andar como desejamos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE