Jesus passa em branco, City faz quatro no segundo tempo e goleia Real diante de 93 mil pessoas

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
City faz quatro no segundo tempo e goleia Real Madrid em amistoso internacional

Diante de 93.098 mil torcedores, o Manchester City não tomou conhecimento do Real Madrid no Los Angeles Coliseum, lendário estádio norte-americano, no início da madrugada desta quinta-feira, na International Champions Cup, competição de pré-temporada disputada nos Estados Unidos. Gabriel Jesus não balançou as redes mesmo depois de fazer um bom jogo, mas a equipe de Pep Guardiola aplicou uma goleada por 4 a 1 em cima do atual campeão da Uefa Champions League, que segue sem sua principal estrela, Cristiano Ronaldo, ainda de férias por ter atuado na Copa das Confederações pela seleção portuguesa.

Com Ederson, Danilo e Gabriel Jesus entre os titulares do Manchester City e Marcelo e Casemiro iniciando pelo Real Madrid, o clássico internacional teve grandes estrelas em campo, mas um primeiro tempo apenas morno.


As duas equipes, em clara ascensão física ainda, demostraram fragilidades e até uma certa lentidão nos primeiros minutos. Mesmo assim, Jesus fazia bem sua parte e atormentava a defesa madrilenha com boa movimentação. Em uma das poucas oportunidades que teve, o camisa 33 parou em Navas.

O goleiro costa-riquenho, aliás, brilhou quando Aguero recebeu bola dentro da área, pela direita. O argentino finalizou com força, e Navas fez linda defesa, com puro reflexo.

A resposta do atual campeão europeu veio com Casemiro, que subiu mais alto que toda a defesa inglesa e testou a bola na trave. Por pouco o ex-jogador do São Paulo não abriu o placar em Los Angeles.

Guardiola diz que não é só o City que tem dinheiro e que, no fim, são os jogadores que decidem pra onde vão

Apesar dos lances esporádicos, o primeiro tempo acabou mesmo sem gols. Depois de um intervalo de quase 20 minutos, as equipes voltaram a campo com poucas modificações. Guardiola sacou Kompany, Foden e Aguero para apostar em Mangala, Nasri e Sterling. Já Zidane substituiu apenas o goleiro. Kiko Casilla entrou no lugar de Keylor Navas.

Talvez o que ninguém se esperava fosse um banho de bola do Manchester City na segunda etapa. Tudo começou após escanteio cobrado da direita. Stones cabeceou para boa defesa de Casilla, mas Otamendi não desperdiçou o rebote e abriu o placar.

Tente não rir: Gabriel Jesus conta que jogador do City faz depilação completa e esclarece problema com gases

O gol animou o time inglês, que passou propor as ações do jogo por meio do velho estilo Guardiola, com muito toque de bola curto, envolvendo o adversário. Assim, o City sobrou. Sterling ampliou a vantagem pouco depois de perder uma oportunidade cara a cara com o goleiro do Real.

Zidane, então, resolveu trocar todo mundo. Marcelo, Modric, Casemiro, Isco, Kovacic e Bale saíram para as entradas de Óscar, Lucas vázquez, Theo Hernández, Dani Ceballos, Marcos Llorente, Hakimi. O panorama, no entanto, só piorou.

Agora no City, Danilo rasga elogios a Guardiola e à Premier League, se diz animado e revela conversas com Pep

Kevin De Bruyne acertou a trave em cobrança de falta e, na sequência da jogada, o Stones ampliou. Vallejo ainda teve uma chance de ouro para diminuir, mas perdeu embaixo do travessão. Daí para frente, foi a vez de Guardiola rodar seu elenco colocando Brahim Diaz, Duhaney, Zinchenko, Sané, Grimshaw, Adarabioyo e Sané nos lugares de Gabriel Jesus, De Bruyne, Walker, Yaya Touré, Ederson, Otamendi e Danilo.

Umas das postas do técnico espanhol, Sané, acertou a trave mais uma vez assim que pisou no gramado. Mas a vitória se transformou em goleada mesmo quando Díaz arriscou de fora da área e marcou um golaço. O Real até descontou com Óscar Rodríguez pouco antes do apito final em outro belo gol de longe, mas nada que mudasse o resultado.

Comentários

Jesus passa em branco, City faz quatro no segundo tempo e goleia Real diante de 93 mil pessoas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.