VÍDEO: Ventos derrubam muro de escola em Florianópolis

Secretaria de Estado da Educação informou que já está ciente do fato e que não afetará a continuação das aulas; ninguém foi atingido durante a queda

O muro da Escola de Ensino Básico Simão José Hess, no bairro Trindade, em Florianópolis, despencou, no fim da tarde desta quarta-feira (18), por conta das fortes rajadas de vento.

Muro de escola caiu por conta das fortes rajadas de vento – Vídeo: Divulgação/GMF/ND

Por meio de nota, a SED (Secretaria de Estado da Educação) informou que a queda do muro não atingiu nenhuma pessoa da comunidade escolar. Além disso, afirma que o fato não afetará na continuidade das aulas.

A Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis alega que já providenciou para que os resíduos sejam recolhidos na manhã desta quinta-feira (19). Assim como também será instalado um tapume no local onde o muro foi danificado.

Por fim, a SED alega que já realizou a solicitação para a reconstrução da estrutura e que iniciará nos próximos dias.

Maré alta causa alagamentos e complica trânsito da Capital

O trânsito de Florianópolis está sendo prejudicado pela maré alta desde o início desta quarta-feira.  Uma das pistas da SC-405, no bairro Rio Tavares, precisou ser interditada por conta da lâmina de água que se formou na pista. A SC-401, que faz ligação com o Norte da Ilha, também registra água na pista.

Por volta das 18h30 a fila de acesso ao Sul da Ilha ocupava todas as pistas da Beira-Mar Sul até o túnel, isso porque o acesso alternativo, pela Avenida Diomício de Freitas, também registrou pontos de alagamentos.

Para reduzir o engarrafamento, uma das pistas da SC-405 sentido Bairro/Centro foi liberada para o tráfego Centro/Bairro.

Trânsito no Sul da Ilha de Santa Catarina por volta das 19h desta quarta-feira – Vídeo: Divulgação/GMF/ND

Rajadas de vento arrancam ponto de ônibus

As fortes rajadas de ventos que estão sendo registradas em Santa Catarina, desde a madrugada desta terça-feira (17), derrubaram um ponto de ônibus no bairro Coqueiros, na região continental de Florianópolis, no início da noite da última terça.

De acordo com a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), a estrutura foi derrubada na rua desembargador Pedro Silva. Apesar disso, ninguém se feriu e os agentes isolaram a fiação da rede elétrica.

Ponto de ônibus na rua Desembargador Pedro Silva, em Coqueiros, foi arrastado pelas rajadas de vento – Vídeo: Divulgação/GMF/ND

Veja a nota da SED na íntegra:

Esclarecimento sobre queda de muro da EEB Simão José Hess, na Trindade, em Florianópolis

A Secretaria de Estado da Educação (SED) informa que a queda do muro da EEB Simão José Hess, em Florianópolis, não afetou nenhuma pessoa da comunidade escolar e não impactará na continuidade das aulas. A Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis já providenciou para que os resíduos sejam recolhidos na manhã de quinta-feira, 19, e seja instalado um tapume. A solicitação para a reconstrução do muro já foi feita e deve ser realizada nos próximos dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...