quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo recebe terreno para construção do complexo educacional em bairro da capital

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cuiabá irá ceder uma área ao governo do Estado para a construção de parte do complexo educacional que irá revolucionar a região do bairro Pedra 90. Com quatro novas e modernas escolas estaduais, o bairro contará com iniciativas inovadoras com atividades voltadas para tecnologia, literatura, práticas esportivas e atendimento voltado à redução da violência.

Ontem, o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, se reuniu com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para apresentar o Programa Pró-Escolas e o projeto de transformação do bairro Pedra 90 por meio da educação.

Após o encontro, o prefeito assinou um termo de doação do terreno que irá abrigar duas das quatro novas unidades que serão instaladas na região. “Pretendemos fazer uma verdadeira revolução na educação. E o bairro Pedra 90 é uma das nossas prioridades. Queremos levar os melhores equipamentos, os melhores profissionais e a melhor educação possível para os lugares que mais necessitam, pois acreditamos que a educação é a saída para a verdadeira transformação da sociedade”.

O prefeito Emanuel Pinheiro ficou impressionado com o projeto e afirmou que a Prefeitura dará todo o apoio para incentivar a iniciativa do governo estadual.

O Pedra 90 contará com quatro novas unidades, sendo que três serão construídas no lugar de unidades escolares que já existem no bairro (EE Rafael Rueda, EE Malik Didier e EE Mário de Castro). O bairro ainda contará com Escolas Plenas e uma Centro Integrado Escola-Comunidade (CIEC) com modelo de gestão militar Tiradentes.

A obra do CIEC já está em licitação e a da nova Escola Estadual Mário de Castro deve começar ainda neste mês.

Durante a reunião, o prefeito e o secretário ainda debateram sobre a possibilidade de parcerias para construção de outros unidades escolares e a criação de centros educacionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE