Futebol, NBA, NFL e mais: conheça os simuladores esportivos que chegam ainda em 2017

ESPN.com.br

FIFA 18 é um dos dez simuladores de esportes que serão lançados até o final de 2017.
FIFA 18 é um dos dez simuladores de esportes que serão lançados até o final de 2017. Distribuição/EA Sports

Até 31 de dezembro deste ano, os jogadores de simuladores de esportes estarão bem servidos com os lançamentos do gênero programados para 2017.


Futebol, basquete, velocidade e futebol americano são algumas das modalidades que estarão nas prateleiras – ou lojas virtuais – para oferecer o que há de melhor em simulação em esportes. Confira os maiores motivos para jogar simuladores de esportes até fazer calos nos dedos.

Madden 18

Lançamento: 25 de agosto

Plataformas: PlayStation 4 e Xbox One

Madden 18, assim como futebol americano, é um jogo físico, portanto as colisões são muito importantes. Para aperfeiçoar este ponto tão essencial, e melhorar tecnicamente o jogo como um todo, a EA Sports implantou no game a sua mais nova engine, Frostbite. Além das novas "pancadas", o lançamento terá um novo sistema de mira no jogo aéreo, cada vez mais importante no esporte.


Madden 18 terá seu modo história, assim como outros jogos da EA Sports. Trata-se de Longshot, no qual o jogador assume a carreira de um astro do futebol americano universitário e será escolhido por um dos 32 times da NFL para dar seus primeiros passos como profissional.

A engine nova, Frostbite, promete um avanço técnico considerável.
A engine nova, Frostbite, promete um avanço técnico considerável. Distribuição/EA Sports

F1 2017

Lançamento: 25 de agosto

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

Não só os carros que disputam o atual campeonato da categoria mais importante do automobilismo mundial estarão em F1 2017. Grandes veículos do passado, como a Williams FW18 de 1996, que venceu 12 das 16 corridas nas mãos do inglês Damon Hill e do canadense Jacques Villeneuve, ou a McLaren MP4/4 de 1988, pilotado por Ayrton Senna e o francês Alain Prost estarão a disposição do jogador.

Que tal pilotar a mesma máquina que deu o título a lendas como Prost e Senna?
Que tal pilotar a mesma máquina que deu o título a lendas como Prost e Senna? Distribuição/Codemasters

Pro Evolution Soccer 2018

Lançamento: 12 de setembro

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC

Sem contar com uma vasta gama de licenças, a Konami aposta nos acordos regionais, como o feito em terras brasileiras. PES 2018 terá todos os times da série A do Brasileirão, sendo Vasco da Gama (e seu estádio, São Januário), Flamengo e Corinthians exclusivos no jogo de futebol da Konami.


Entre os avanços técnicos, PES 2018 terá o novo sistema Reaul Touch+, para aperfeiçoar o domínio de bola com outros partes do corpo além dos pés, e um maior envolvimento da atmosfera do jogo, com a fidelização dos estádios e recriação das torcidas.

O Barcelona é o maior parceiro do game de futebol da Konami.
O Barcelona é o maior parceiro do game de futebol da Konami. Distribuição/Konami

NBA 2K18

Lançamento: 15 de setembro

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Os modos de administração dos simuladores de esportes estão em alta e NBA 2K18 terá MyGM: The Next Chapter. Nele, o jogador assume o papel de uma ex-estrela do basquete convocado para gerir um time de basquete da NBA. Todas as decisões passarão pelo jogador, da escolha dos novatos no draft às grandes finais da NBA.

Comande todas as áreas de um time de NBA rumo ao título da liga.
Comande todas as áreas de um time de NBA rumo ao título da liga. Distribuição/2K Sports

NHL 18

Lançamento: 15 de setembro

Plataformas: PlayStation 4 e Xbox One

Poucos esportes são mais dinâmicos que o hóquei no gelo, portanto seus movimentos precisam ser vastos para representar a modalidade nos games. NHL 18 terá a inclusão de diversas novas mecânicas de jogos, para que o jogo possa, no ataque, passar a bola entre as pernas do adversário ou usar apenas uma das mãos para segurar o taco, e na defesa, para impedir contra-ataques do adversário com maior eficiência.

Seja na defesa ou ataque, NHL 18 terá novos movimentos de jogo.
Seja na defesa ou ataque, NHL 18 terá novos movimentos de jogo. Distribuição/EA Sports

Project Cars 2

Lançamento: 22 de setembro

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

Para se destacar dos demais simuladores de velocidade, já consolidados junto aos fãs, Project Cars 2 aposta na variedade. Serão 180 carros de grades marcas divididas em 28 categorias do automobilismo mundial, do kart às fórmulas, que serão testados em 130 pistas como Indianapolis, Le Mans, Monza e Nurburgring.

Nada menos que 28 categorias diferentes para o jogador escolher e acelerar.
Nada menos que 28 categorias diferentes para o jogador escolher e acelerar. Distribuição/Bandai Namco Entertainment

FIFA 18

Lançamento: 29 de setembro

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch e PC

FIFA 18 traz a segunda temporada do modo "Jornada", no qual voltamos a decidir o destino de Alex Hunter, a mais nova estrela do futebol mundial. Agora, o modo permite que o jogador possa controlar Hunter em outras importantes ligas europeias além da Premier League, onde o jovem despontou para o futebol.


Outra grande novidade é nova seleção de craques lendários chamados "Ícones", como Ronaldo "Fênômeno", Maradona e Pelé, disponíveis em três versões diferentes no modo Ultimate Team. As três versões se referem a momentos importantes da carreira destes jogadores.

Alex Hunter estará em seu segundo ano como estrela do modo 'Jornada'.
Alex Hunter estará em seu segundo ano como estrela do modo 'Jornada'. Distribuição/EA Sports

Forza Motorsport 7

Lançamento: 03 de outubro

Plataformas: Xbox One e PC

Nascido para concorrer com Gran Turismo, Forza Motorsport chega ao seu sétimo jogo com nada menos que 700 carros disponíveis para as competições. A Microsoft se orgulha em anunciar que Forza 7 terá a maior coleção de Ferrari, Lamborghinis e Porches já reunida em um jogo.

Sete centenas de carros!
Sete centenas de carros! Distribuição/Microsoft

Gran Turismo Sport 

Lançamento: 17 de outubro

Plataformas: PlayStation 4

Um dos maiores nomes da velocidade nos videogames nos últimos anos estará totalmente familiarizado com uma das tecnologias da moda, a realidade virtual. O jogo terá compatibilidade com o PlayStation VR, especialmente desenvolvido para o PlayStation 4 para simular o ambiente virtual para quem estiver jogando com seus óculos.

Gran Turismo aposta na realidade virtual como diferencial de seu novo jogo.
Gran Turismo aposta na realidade virtual como diferencial de seu novo jogo. Distribuição/Sony Interactive Entertainm

NBA Live 18

Lançamento: Último trimestre de 2017

Plataformas: PlayStation 4 e Xbox One De volta após um hiato de dois anos,

Volta da franquia da EA Sports após hiato de dois anos, NBA Live 18 volta com uma grande novidade: a inclusão da WNBA e seus doze times da liga feminina de basquete norte-americano. Seguindo o sucesso feito pelo futebol feminino em FIFA, a EA espera expandir nos próximos jogos da franquia a participação dos jogos das mulheres nos modos disponíveis do jogo.

Os doze times da WNBA estarão em NBA Live 18.
Os doze times da WNBA estarão em NBA Live 18. Distribuição/EA Sports

Comentários

Futebol, NBA, NFL e mais: conheça os simuladores esportivos que chegam ainda em 2017

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.