Ponte Preta
None

MERCADO DA BOLA

Ponte Preta anuncia saídas de João Lucas, Xuxa e Negueba; clube apresenta volante

Volante paraguaio Jorge Mendoza foi apresentado e treinou com elenco

postado em 01/08/2017 20:35 / atualizado em 01/08/2017 20:39

PontePress/FabioLeoni
Preocupada em qualificar o seu elenco, a Ponte Preta anunciou a saída de três jogadores: o lateral-esquerdo João Lucas, o meia Xuxa e o atacante Negueba. Apresentados antes do início do Campeonato Brasileiro, eles não fazem mais parte dos planos do clube e foram liberados. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo gerente de futebol Gustavo Bueno.

Xuxa, de 35 anos, foi contratado ainda com o Paulistão em andamento depois de se destacar pelo Mirassol. O meia atuou em apenas três partidas. Na estreia, quando a Ponte Preta goleou o Sport por 4 a 0, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo e na derrota por 3 a 0 diante do Bahia. Em todas as ocasiões ele saiu do banco de reservas e jogou pouco mais de 20 minutos.

João Lucas, de 26 anos, se destacou no Novorizontino e começou o Brasileirão como titular da lateral esquerda. Depois de um bom início, caiu de rendimento, perdeu a posição e com a contratação de Danilo Barcelos ficou sem espaço. No total, fez 10 jogos pelo time.

A maior frustração foi com Negueba, de 25 anos. O atacante revelado no Flamengo foi contratado por empréstimo depois de disputar o Campeonato Goiano pelo Atlético Goianiense, mas não vingou. No total foram cinco partidas, sendo quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana. Não fez nenhum gol.

Os três jogadores juntam-se ao zagueiro Kadu, que na última segunda-feira foi liberado para se transferir ao futebol da Turquia. Na semana passada já tinham sido desligados o volante Fábio Braga - filho do técnico Abel Braga - e o atacante Lins.

CHEGADAS

No mesmo dia do anúncio das dispensas, Gustavo Bueno e o diretor de futebol Hélio Kazuo apresentaram oficialmente o volante paraguaio Jorge Mendoza. Ele afirmou que a presença do boliviano Luis Ali facilita por também falar espanhol e que os companheiros já explicaram sobre o clube.

O técnico Gilson Kleina, porém, é mais precavido. "São dois jogadores que precisam se adaptar ao futebol brasileiro. Vamos precisar de um pouco de paciência para que possam ser úteis ao time", disse.

Tags: mendoza mercadobola seriea