Início / Agricultura / EFSA explica “Xylella fastidiosa, a temível assassina” em banda desenhada

EFSA explica “Xylella fastidiosa, a temível assassina” em banda desenhada

A EFSA — Agencia Europeia de Segurança Alimentar lançou, no passado dia 12 de Maio, Dia Internacional da Sanidade Vegetal, a primeira de 4 pranchas da história em Banda Desenhada sobre a “Xylella fastidiosa, a temível assassina” sensibilizando para os riscos que aquela bactéria representa para a saúde das plantas, sendo responsável por uma doença que causa graves danos à economia e ao meio ambiente. Os dois primeiros capítulos já estão disponíveis.

Os seguidores desta BD descobrirão como a ciência é fundamental para desenvolver estratégias para combater uma bactéria para a qual ainda não há cura, destacando também a importância da cooperação em diversos níveis, inclusivamente por parte dos cidadãos, explica a DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

Este trabalho, ilustrado por Miriam Rivera, foi desenvolvido pela EFSA em colaboração com Miguel Ángel Miranda, especialista da Universidad de las Islas Baleares e membro do Painel de Saúde e Bem-Estar Animal da EFSA.

Episódios disponíveis:

Os novos episódios serão publicados a cada segunda-feira.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.