Futebol Nacional
None

SPORT

Sport inicia semana livre para treinamentos com quase todo elenco à disposição de Luxa

Mesmo jogadores que estão em recuperação, como o atacante Rogério e o zagueiro Neris, foram a campo e participaram da movimentação desta terça

postado em 08/08/2017 17:22 / atualizado em 08/08/2017 17:36

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport iniciou nesta terça-feira à tarde a tão esperada semana livre de treinamentos. Pela primeira vez desde que chegou ao clube, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá a oportunidade de trabalhar com o elenco sem a interrupção de um jogo no meio da semana. O treinamento foi rápido, focado na parte física e técnica quando o grupo foi a campo do CT do clube.

A boa notícia para Luxemburgo foi a possibilidade de contar com o elenco completo no treinamento. O atacante Rogério e o zagueiro Neris, que estão em recuperação física após sofrerem lesões, vieram ao campo para um trabalho leve. Primeiro, correram no gramado, depois fizeram um treino específico.

No próximo domingo, o Sport enfrenta a Ponte Preta, às 16h, na Ilha do Retiro. É o início do returno do Brasileiro. Para essa partida, Luxemburgo contará novamente com o lateral-esquerdo Mena e o atacante Lenis, que cumpriram suspensão diante do Corinthians. Por outro lado, não terá Samuel Xavier, que levou o terceiro cartão amarelo. Os três participaram do treinamento normalmente nesta terça-feira.

Nos próximos dois dias, o Sport fará algo também pouco comum até então. Fará treinamentos matinais, com folga à tarde. O elenco só volta a trabalhar no período vespertino na sexta-feira. É muito provável que Vanderlei Luxemburgo feche essa movimentação, como vem fazendo nos treinamentos preparativos para os jogos.