Rio

Homem apontado como integrante da quadrilha de Rogério 157 é preso em Nova Iguaçu

Suspeito estava escondido no bairro Caiçara
Thiago dos Santos Machado foi capturado preso na tarde desta quarta-feira Foto: Divulgação/Polícia Civil
Thiago dos Santos Machado foi capturado preso na tarde desta quarta-feira Foto: Divulgação/Polícia Civil

RIO — Um homem apontado pela Polícia Civil como integrante do bando de Rogério Avelino da Silva , o Rogério 157 , foi preso na tarde desta quarta-feira. Identificado como Thiago dos Santos Machado , de 36 anos, o suspeito foi capturado em Nova Iguaçu , na Baixada Fluminense. Contra ele, os agentes da 58ª DP (Posse) cumpriram um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), depois de, segundo a corporação, ter fugido da cadeia.

Thiago estava numa residência no bairro Caiçara quando foi surpreendido pela presença dos agentes que chegaram ao local. Eles encontraram o suspeito — escondido em Nova Iguaçu desde que fugira da comunidade da Rocinha , que é alvo de quadrilhas rivais que disputam o controle do tráfico na favela — depois das investigações realizadas na delegacia da Posse.

O suspeito era considerado foragido desde que escapara da prisão onde cumpria pena pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas internacional.

Momento em que policiais conduziam homem até a delegacia Foto: Reprodução/Polícia Civil
Momento em que policiais conduziam homem até a delegacia Foto: Reprodução/Polícia Civil

Na última quarta-feira, a mulher de um cúmplice de Rogério 157 foi presa durante uma operação da Polícia Civil no Morro da Mangueira , na Zona Norte do Rio. Tainá da Silva Veloso , de 22 anos, estava numa casa onde os agentes encontraram maconha, cadernos com anotações da contabilidade do tráfico e celulares. Na ocasião, um suspeito morreu durante a ação e um adolescente foi apreendido.

Tainá é mulher de Alberto Ribeiro Sant'anna , vulgo Cachorrão , apontado como homem de confiança de Rogério 157. A residência onde ela estava fica na Rua da Prata e seria usada por Cachorrão. Tainá foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM: Traficante do bando de Rogério 157 é baleado na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio

Outros suspeitos de integrar a quadrilha já foram presos. Um deles, também encontrado na Baixada Fluminense, é Felipe Melo de Assis Braga , conhecido como Belo , de 24 anos. Ele era alvo de um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio. O homem foi localizado pelos policiais civis na casa da sogra, no bairro Jardim Gramacho , em Duque de Caxias , e encaminhado à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, no dia 16 de outubro. A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).

A DISPUTA PELO CONTROLE DA ROCINHA

A Rocinha vem sendo alvo de uma disputa por parte de traficantes. No dia 17 de setembro, moradores da comunidade testemunharam o confronto entre bandidos de quadrilhas rivais. Cerca de 60 criminosos ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes , o Nem — que está preso num presídio federal em Porto Velho — invadiram a favela para expulsar Rogério 157, seu antigo aliado, e comparsas.