Ex-prefeita de Passo de Camaragibe é solta após conseguir habeas corpus

Por Redação com G1 AL 05/08/2017 18h06 - Atualizado em 06/08/2017 01h01
Por Redação com G1 AL 05/08/2017 18h06 Atualizado em 06/08/2017 01h01
Ex-prefeita de Passo de Camaragibe é solta após conseguir habeas corpus
Foto: Divulgação
Em menos de quatro horas, após se apresentar à justiça, a ex-prefeita de Passos de Camaragibe, Márcia Coutinho, conseguiu um habeas corpus e foi solta, na tarde deste sábado (05), enquanto prestava depoimento na Sede do Grupo Especial de Combate as Organizações Criminosas- Gecoc.

Márcia Coutinho é suspeita de envolvimento em um esquema que desviou R$ 3 milhões da Saúde no interior. O habeas corpus para a soltura da ex-gestora foi assinado pela desembargadora Elizabath Carvalho e entregue por um oficial de justiça na Sede do Gecoc, antes mesmo de Márcia Coutinho ser levada para a carceragem.

Ela foi presa durante a tarde, quando se apresentou ao juiz plantonista, que determinou a prisão em cumprimento a um mandado de prisão. A ex-prefeita estava sendo procurada desde a segunda etapa da operação Sepse, realizada pelo Gecoc no dia 19 de julho.

Em nota, enviada pela assessoria do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar afirma que o MP irá recorrer da decisão da magistrada. "O Ministério Público, irresignado com essa decisão, vai interpor recurso. O desvio de dinheiro público não pode acabar impune", afirmou o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

Em vídeo gravado pela jornalista da TV Mar, mostra o exato momento que a ex-gestora sai da sede do Gecoc, em Maceió.