Ricardo Rocha e Adílson Batista são os convidados do Resenha ESPN domingo, 22h, ao vivo em ESPN Brasil e WatchESPN

ESPN.com.br
Ricardo Rocha e Adilson Batista são os convidados deste domingo no Resenha ESPN
Ricardo Rocha e Adilson Batista são os convidados deste domingo no Resenha ESPN Fotos: Gazeta Press/ Montagem: ESPN

Ricardo Rocha e Adílson Batista são os convidados do Resenha ESPN deste domingo (19 de novembro), 22h, ao vivo em ESPN Brasil e WatchESPN.

Campeão do mundo pelo Brasil em 1994, Ricardo Roberto Barreto Rocha, nascido em Recife, é um dos melhores zagueiros de sua época e tem muitos títulos de grande expressão em seu currículo.

Começou sua carreira em 1982 na equipe do Santo Amaro, em sua cidade natal, quando tinha 20 anos. Logo se transferiu para o Santa Cruz, em 1983, e já foi campeão estadual no mesmo ano pelo time tricolor. Pelo São Paulo, clube o qual chegou em 1989, foi campeão paulista em duas oportunidades (1989 e 1991) e campeão brasileiro em 1991. Teve passagens por Santos, Vasco e Fluminense, até encerrar sua carreira no Flamengo, em 1998. Também passou por grandes clubes do exterior; Jogou no Sporting, de Portugal, no Real Madrid, da Espanha, e no Newell's Old Boys, da Argentina. 


Ricardo atuou em 42 jogos pela seleção brasileira, com destaque para a campanha do tetracampeonato mundial, nos Estados Unidos, em 1994, a qual fez parte do elenco que quebrou o jejum de 24 anos sem levantar a taça mais desejada do futebol.

Já Adílson Dias Batista é natural de Adrianópolis, município do Paraná. Hoje com 49 anos, o treinador também teve uma carreira marcante como jogador.

No seu tempo de profissional, atuou como zagueiro e volante. Começou sua carreira no Atlético-PR, em 1986, e foi campeão do Campeonato Paranaense logo em sua segunda temporada na equipe, em 1988. Se transferiu para o Cruzeiro em 1989, e após curtos períodos em Internacional e Atlético-MG, foi no Grêmio que teve seu momento mais vitorioso, conquistando o bicampeonato gaúcho (1995 e 1996), a Libertadores da América em 1995, Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana em 1996. Adilson então se aventurou no futebol do exterior e foi jogar no Júbilo Iwata, do Japão, em 1997. Encerrou sua carreira no Corinthians, contribuindo com o título do Mundial de Clubes da Fifa em 2000, um ano antes de se aposentar. 


Teve sua primeira chance como técnico no Mogi Mirim, time do interior de São Paulo. Conquistou quatro títulos estaduais como treinador. Em 2002, com o América-RN, levantou a taça do Campeonato Potiguar, sua primeira como comandante. Foi campeão catarinense pelo Figueirense, em 2006 e estava à frente do Cruzeiro no bicampeonato mineiro em 2008 e 2009. Teve a oportunidade de trabalhar em outros grandes times do cenário nacional, com destaque para Grêmio, Sport, Corinthians, Santos, Atlético-PR, São Paulo e Vasco. Atualmente, está sem clube. 

Para trocar resenhas com os convidados, o time ESPN está escalado com os ex-jogadores Djalminha e Alex. Já a apresentação do programa fica por conta do jornalista André Plihal.

Perdigão divide melhores histórias no Resenha e até se 'auto-corneta': 'Tava meio ruim nesse jogo'

Resenha ESPN com Adílson Batista e Ricardo Rocha
Quando: Domingo (19 de novembro)
Que horas: 22h
Onde assistir: ESPN Brasil e WatchESPN

Comentários

Ricardo Rocha e Adílson Batista são os convidados do Resenha ESPN domingo, 22h, ao vivo em ESPN Brasil e WatchESPN

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.