ASSINE
search button

Em SP, servidores municipais podem se inscrever em curso sobre uso eficiente da eletricidade

Compartilhar

As inscrições para a 6ª edição do curso “Núcleos de Ação para a eficiência energética” estão abertas neste mês de agosto para a rede municipal. A iniciativa, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a AES Eletropaulo, acontece em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) desde 2002.

O projeto educativo tem o propósito de criar e fortalecer uma cultura de consumo responsável entre os jovens, além de desenvolver práticas e comportamentos de uso eficiente de energia e água que ultrapassem os muros da escola.

Até o dia 12 de agosto, cada escola pode indicar três representantes para passar pela formação e depois replicar os conteúdos em suas unidades.  As instruções para fazer a inscrição estão no portal da Educação.  Ao todo, serão contempladas 67 EMEFs, de cinco Diretorias Regionais de Educação (DREs): Jaçanã/Tremembé, Freguesia/ Brasilândia, Pirituba/Jaraguá, São Mateus e Guaianases.

Serão formadas nesta edição seis turmas de 40 educadores, totalizando 240 vagas. Podem se inscrever Assistentes Técnicos de Educação I, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio. Os participantes poderão ser certificados em até 40 horas para evolução funcional e receberão materiais didáticos para o curso.