Por G1 PI


Instituto Federal do Piauí — Foto: Gil Oliveira/G1

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) encerra nesta quarta-feira (5) as inscrições do exame classificatório com 1.665 vagas em cursos técnicos. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário no site da instituição e pagar o valor de R$ 30.

As oportunidades são para as cidades de Angical do Piauí (40), Campo Maior (40), Cocal (40), Corrente (120), Floriano (40), Oeiras (80), Parnaíba (80), Paulistana (80), Pedro II (80), Pio IX (40), Piripiri (80), São João do Piauí (40), São Raimundo Nonato (75), Teresina (710), Uruçuí (40) e Valença do Piauí (80).

Os cursos serão ofertados em duas formas de ensino: concomitante (para aqueles que estarão cursando a partir do 1º ano do ensino médio) e o subsequente (para aqueles alunos que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio). As opções incluem áreas distintas como análises clínicas, alimentos, administração, informática, segurança do trabalho, meio ambiente, agropecuária, mineração, serviço de restaurante e bar, vestuário e guia de turismo.

Em Teresina, os candidatos podem concorrer as vagas dos campi Teresina Central, Teresina Zona Sul e Campus Avançado Dirceu Arcoverde. Uma das novidades, nesta edição do exame classificatório, é a oferta do curso técnico em nutrição e dietética.

A prova será aplicada no dia 30 de julho, das 8h às 12h. O exame contará com 60 questões, sendo 30 de língua portuguesa e 30 de matemática. O resultado final tem previsão de divulgação para o dia 14 de agosto.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1