Cultura Celina

A nova namorada do meu ex-namorado é a Lady Gaga

Como você se compara com uma das mulheres mais famosas do mundo?
Lady Gaga com seu namorado 'misterioso e normal' Foto: Reprodução
Lady Gaga com seu namorado 'misterioso e normal' Foto: Reprodução

NOVA YORK — Eu estava comendo uvas em minha mesa numa manhã de segunda-feira, me preparando para organizar a caixa de entrada do meu email, quando o telefone começou a tocar:

"Olha o Facebook."

"Olha o Twitter."

"Você está bem?"

Era uma emergência: meu ex-namorado, eu acabava de descobrir,  tinha uma nova namorada.

Lady Gaga .

"kkkkkk", se você quiser. (Todo mundo que eu conheço riu.)

'Tudo OK' : Bregafunk foi a música mais tocada no carnaval 2020

Mas era verdade. Enquanto eu assistia ao Super Bowl pela televisão, em Nova York, eles estavam aconchegados em seu camarote no Hard Rock Stadium, em Miami. Os paparazzi acompanhavam enquanto ele a escoltava dali, os cabelos cor de rosa flutuando e lantejoulas coladas ao redor dos olhos.

O tabloide "Page Six" fez uma investigação profunda em relação ao novo "homem misterioso" de Lady Gaga. O  "Refinery29" anunciou que Gaga estava "usando o acessório mais quente de 2020: um namorado normal". A história apareceu no "Daily Mail", no "Business Insider" e na "People", onde minha mãe leu sobre o casal depois de pegar a revista na biblioteca local.

Eu namorei esse homem normal e misterioso por sete anos. Nosso relacionamento durou ao longo de toda a faculdade e depois por mais alguns anos. (Uma música popular da época falava em ser “caught in a bad romance.”)

Coronavírus : BTS e Green Day anunciam cancelamento de shows na Ásia

Como você pode imaginar pelo fato de que provavelmente nunca ouviu falar sobre mim, eu não sou famosa.

Então, de repente, é como se eu estivesse espiando as celebridades por procuração (sim, eu sei que há outra palavra para isso). Mas não tenho como evitar.

As mídias sociais em 2020 estão tão arraigadas em nossas vidas que não são mais um complemento ou mesmo um vício. São uma extensão acelerada da maneira como os seres humanos sempre se comportaram. Vivemos em uma cultura de atualizações constantes. Deseja cancelar a inscrição? Bem, você não pode.

Não sigo meu ex nas mídias sociais. Nós éramos "amigos" no Facebook. Então estávamos "em um relacionamento" no Facebook. Depois que terminamos, notei que estava "bloqueada" no Facebook. E  seguimos em frente. Há anos eu não fazia buscas por ele no Google (é verdade). Mas neste mês eu soube tudo sobre seu novo status de relacionamento, poucas horas depois de cada detalhe ser divulgado.

Sarajane : 'Não foi fácil voltar, não havia quem abrisse portas'

De certa forma, esse é o arco natural, mesmo que absurdo, de toda a vida adulta da minha geração. Numa cachoeira vertical de fotos, vejo os ex-namorados de minhas amigas curtindo a gravidez das mulheres bonitas com quem se casaram no lugar delas. Às vezes, sei os nomes das crianças que nascem desses relacionamentos —  crianças que jamais conhecerei, mas vou saber se elas se fantasiarem de princesas ou piratas no Dia das Bruxas. Vi as árvores de Natal e os castelos de areia feitos por elas em viagens especiais. Às vezes elas somem por um tempo, os jantares desaparecem e eles estão solteiros de novo. Eu continuo seguindo, uma audiência passiva, mas não relutante.

Costumávamos ficar obcecados com celebridades e depois ficamos obcecados uns pelos outros. Talvez uma década atrás eu tivesse assinado o "US Weekly". Hoje não há necessidade: eu tenho as pessoas desfilando no meu celular. Eu misturo celebridades "reais" com pessoas que eu conheço e posso organizar isso como quiser. Então eu fui ao Instagram e vi uma postagem de Lady Gaga: ela estava sentada no colo do novo namorado.

Sérgio Mallandro : Seria 'Parasita' plágio de 'Sonho de verão'?

Alguns amigos da faculdade curtiram — junto com quase três milhões de pessoas.

Se você já pesquisou no Google a nova parceira de um ex (seja honesta), provavelmente fez um certo jogo consigo mesma. Você está curiosa (o que é saudável) ou quer se comparar. O ideal é que a vida do ex não tenha melhorado muito sem você? No meu caso, tudo está em suspenso. Como você se compara a Lady Gaga?

Em vez de pensar: "Por que não eu?" quando vejo os dois juntos, penso: "Era eu." Isso derruba a ilusão de celebridade.

No início foi confuso. Quando um amigo me ligou naquela manhã para falar sobre o assunto, eu tremia. Então, eu me me permiti pensar sobre aquilo até o meio dia. E fiquei pensando.

Bastidores : Há 40 anos, Frank Sinatra cantava no Maracanã

Lady Gaga é incrível. Comparar-se com ela é incrivelmente motivacional, e eu recomendo que você tente, independentemente de como você se relaciona com o namorado dela. Pelo menos, foi o que eu fiz.

Por exemplo: num evento naquele fim de semana eu ia usar um vestido preto que eu tinha comprado numa promoção anos atrás, provavelmente pela 27ª vez. Mas Lady Gaga nunca faria algo assim. Eu nunca tive nada que custasse mais de uma semana em compras no mercado —  enquanto ela usa pedaços de carne crua no tapete vermelho.

Então eu fui a uma loja legal na qual nunca tinha entrado experimentei uma roupa. A vendedora me perguntou qual era a ocasião. Eu descobri no Facebook que meu ex-namorado estava namorando Lady Gaga, disse a ela, que me olhou de cima a baixo. "Huh. Sério?"

Sim. O vestido era muito caro, mas eu comprei mesmo assim. Por que devo ter menos que Lady Gaga?

Deize Tigrona : 'O funk era uma coisa só de favela, hoje ele faz girar o capital, não vai acabar'

Eu fui a um café. Eu queria um duplo? Sim. Para o evento: eu queria fazer uma maquiagem? Eu nunca tinha feito, mas sim. E sim, vou usar lantejoulas também. Quando recebi um elogio por email, encaminhei para o meu chefe? Sim. Concordei em fazer a apresentação do trabalho que me preocupava? Sim. Sim, sim, sim.

(Ainda não descobri como dar o pontapé inicial num império multimilionário do entretenimento ou fazer uma grande campanha de defesa de direitos, mas sim para isso também.)

A questão é que Lady Gaga está vivendo a vida ambiciosa que continuamos dizendo que as mulheres devem adotar. Uma citação dela que eu lembro de ter lido, provavelmente no Instagram, diz: "Nunca deixe ninguém no mundo dizer que você não pode ser exatamente quem você é". É tão fácil enquanto envelhece você considerar que fez o melhor possível, aproveitou ao máximo — e até mesmo se tornar um pouco complacente com isso. Mas se Lady Gaga pode fazer o que ela quer, e até expandir os desejos dela, por que eu não? Por que não permitir que a ideia de ser “exatamente quem eu sou” signifique tentar ser o melhor que eu poderia ser? Lady Gaga continua a se desafiar, a tentar coisas novas, a prosperar.

Pelo menos é o que eu percebo pelo meu celular, o lugar onde todos convergimos.

Recentemente, alguém me mandou uma foto em que eu estava dançando com meu noivo em um casamento, e eu publiquei no Instagram. Vi que o namorado de Lady Gaga visualizou e percebi que na verdade somos todos iguais: estranhos, sorrindo na tela.