Por adriano.araujo

Rio - Uma megaoperação da Polícia Civil e da Força Nacional de Segurança contra o roubo de cargas e traficantes que atacam policiais em Manguinhos e no Jacarezinho, na Zona Norte, prendeu 15 pessoas e recuperou 38 veículos roubados, na manhã desta sexta-feira. Entre os presos estão quatro gerentes do tráfico, além de um homem apontado como o maior receptador de carga roubada da região.

Por volta de 13h30, quando a operação já havia sido concluída, teve início uma intensa troca de tiros no Jacarezinho, fazendo os policiais que já estavam na Cidade da Polícia retornar à comunidade.

Participaram da operação cerca de 200 agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). A ação teve o apoio de quatro blindados e um helicóptero.

Polícia Civil e Força Nacional fez megaoperação no Jacarezinho e Manguinhos. Quinze pessoas foram presas e 38 veículos roubados recuperadosDivulgação

Também foram apreendidas uma enorme quantidade de drogas, entre elas dezenas de tabletes de maconha, cerca de 10 quilos de pasta base de cocaína, 15 mil sacolés de maconha, de crack e de pinos plásticos contendo cocaína, além de material para endolação. O caso foi encaminhado para a Cidade da Polícia. 

Megaoperação em Manguinhos e Jacarezinho apreendeu também grande quantidade de drogasDivulgação

Dois mil estudantes sem aula

Por conta da operação, duas escolas, quatro creches e dois espaços de desenvolvimento infantil no bairro do Jacaré e na comunidade do Jacarezinho, além de um espaço em Manguinhos ficaram fechadas, deixando 2.181 crianças sem aulas na manhã desta sexta-feira.

Você pode gostar