Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Famílias fazem ceia de Natal sob a luz de lampião em 15 bairros de São Gonçalo

Falta de energia durou mais de 15 horas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de dezembro de 2017 - 09:09
Moradores ainda tiveram problemas para conseguir falar com serviço de emergência da Enel
Moradores ainda tiveram problemas para conseguir falar com serviço de emergência da Enel -

A festa de Natal, tradicionalmente conhecida pelo seu espetáculo de luzes e cores, deu lugar a mais um apagão, em São Gonçalo, como em anos anteriores. Pelo menos 15 bairros foram prejudicados com a interrupção do fornecimento de energia que, segundo a concessionária Enel, foi ocasionada pela forte chuva que atingiu a região, no início da noite de domingo. Moradores do Porto da Madama, Jardim Alcântara, Coelho, Barro Vermelho, Vista Alegre, Gradim, Parada 40, Itaúna, Luiz Caçador, Porto do Rosa, Porto Novo, Paraíso, Rocha, Jardim Bom Retiro, e Nova Cidade, passaram a noite e madrugada de Natal à luz de velas.

No Rocha, moradores da Rua João Agapito ainda permaneciam sem energia elétrica, na manhã de ontem. De acordo com o segurança Alan Santos Batista, de 34 anos, além da falta de energia, eles também tiveram muitas dificuldades para acionar o serviço de emergência da Enel.

“A energia acabou por volta das 18h e desde então estamos no telefone em busca de solução. O atendimento só foi retomado pela manhã. Passamos nossa noite do Natal no escuro e vendo a nossa ceia estragar. O descaso com a população é enorme”, reclamou. Na mesma via, a Igreja de São Judas Tadeu também fez a sua celebração à luz de velas. “

Minha mãe contou que o calor dentro da igreja estava insuportável na missa”, disse a recepcionista Simone Marques. Na Rua Rocha Martins, no Boaçu, como em outros bairros, o problema se repetiu. A confeiteira Naiane Martins, 28, mãe de Kaio Pereira, 12, que tem necessidades especiais, disse que o menino nem dormiu. Ela chegou a pedir prioridade, mas a energia só foi restabelecida 19 horas após a interrupção do serviço.

A Enel informou ainda que “dobrou o número de equipes de emergência na região, e os técnicos trabalhavam para restabelecer o serviço aos clientes afetados”. Mas até as 16h de ontem, em algumas ruas, como na Tiaga Fiori, no Rocha, a energia ainda não tinha retornado.

‘Nossa noite foi estressante’

No condomínio Bella Vista, que fica na Estrada São Pedro, em Vista Alegre, cerca de 100 famílias também passaram a noite de Natal à luz de velas. Segundo a vendedora Grazielle de Jesus Tavares da Silveira, 36, algumas comidas preparadas para a ceia acabaram estragando por causa da falta de energia, que foi interrompida às 17h30 e só retornou por volta das 10h de ontem. “Cerca de 10 pessoas vieram passar o Natal na minha casa e ficaram às escuras, dependendo de velas. Vou correr atrás dos meus direitos porque perdi alguns alimentos dentro da geladeira”, informou. A vendedora também contou que chegou a ligar para a concessionária de energia duas vezes. Durante a noite de Natal e por volta de 5h55 de ontem. A Enel só atendeu o telefonema às 6h20. “Nosso Natal foi muito estressante, porque além dos prejuízos, estava muito calor e não tinha como ligar o ventilador. Não conseguimos dormir à noite. Uma tia minha de 96 anos estava se sentindo mal porque nem água gelada tínhamos”, disse.

Gradim - Na Rua Francisco Lima, centenas de famílias também ficaram cerca de 17h sem energia. Esse foi o caso da dona de casa Patrícia Câmara de Sousa, 44, que não conseguiu nem contato com a Ampla para informar o problema. Patrícia informou ainda que o seu pai teve que comprar gelo durante a manhã desta segunda para que os alimentos da ceia de Natal não estragassem.

Matérias Relacionadas