Por Marcelo Marques, G1 RR


Idázio da Perfil (PP) dissete feito diversas indicações de melhorias para a rua onde há acidentes — Foto: Arquivo pessoal

O vereador Idázio da perfil (PP) denunciou nesta quarta-feira (2) na sessão da Câmara de Boa Vista que a rua Horácio Mardel de Magalhães situada no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, está mal sinalizada e com o sentido de circulação de veículos comprometido, o que vem ocasionando muitos acidentes.

"Muitas batidas de carros e de motos que causaram mortes e deixaram pessoas com sequelas. Já fizemos indicações para melhorar o tânsito nessa rua e evitar acidentes, como aprimorar sinalização, mas fomos ingnorados pela Prefeitura de Boa Vista. Os acidentes continuam acontecendo", afirma o vereador.

O parlamentar culpa a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito pela atual situação da rua Horácio Mardel de Magalhães e uma servidora que não moraria no estado.

Ele disse ainda ter flagrado em menos de uma semana cinco acidentes na rua que faz cruzamento com outras vias.

Rua Horácio Gardel de Magalhães faz cruzamento com outras vias — Foto: Marcelo Marques

"Minha mãe mora ali perto. Passo no local todos os dias.E hoje [quarta] vi mais uma batida, sem fatalidade. A engenheira do trânsito não mora em Boa Vista, mas em São Paulo. Como você administra uma cidade onde você não mora. Faço críticas ao nosso trâsnsito, mas falo de outras secretarias que são positivas", declara.

O parlamentar obteve dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que apontam a rua Horácio Mardel de Magalhães como uma das que constam no ranking de acidentes em cruzamentos.

Das dez listadas dos locais, a rua está na 9ª colocação. De 2014 a outubro de 2016, a via contabilizou 161 acidentes.

"Nesses dados não está o ano de 2017. Uma pessoa que conheço teve o imóvel destruído devido a um acidente e não arrumou mais sua casa. Temos de mudar essa situação", diz.

Prefeitura diz que mandará equipe ao local
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito informou que está dando continuidade às ações de modernização do trânsito, dando a cidade soluções inovadoras, como radares, câmeras de monitoramento de avanço de sinal, colocação de placas de sinalização, implantação de faixas de pedestres e demais pintura de sinalização horizontal.

Ainda segundo a nota, o bairro Asa Branca está contemplado no planejamento da secretaria e informa que várias outras placas já foram instaladas no bairro e que mandará uma equipe ao local para avaliar o fluxo e tomar a melhor medida.

Sobre a empresa contratada em processo licitatório totalmente regular, a secretaria salientou que deveria ser do conhecimento do vereador que as licitações feitas pela Prefeitura de Boa Vista têm total transparência e seguindo a Lei 8.666 de licitações, não se pode haver discriminação ou cerceamento de nenhuma empresa dentro do país que queira participar de uma licitação.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1