América

AMÉRICA

Lanterna, reação e dúvida na escalação: como o Náutico vem enfrentar o América

Timbu ainda está na última colocação, mas vem de duas vitórias na Série B

postado em 10/08/2017 15:05 / atualizado em 10/08/2017 16:18

Léo Lemos/Náutico
Há três meses, o Náutico iniciava a caminhada na Série B em um momento de intensa turbulência interna. Com salários atrasados, vários jogadores pediram para deixar o clube e o Timbu só foi vencer a primeira partida na competição já na 12ª rodada. No entanto, contando esse triunfo – 1 a 0 sobre o ABC –, a sequência da equipe pernambucana esboça uma reação (3V;3E;2D). Para enfrentar o líder América, o técnico Roberto Fernandes tem apenas uma dúvida na escalação que manda a campo no Horto.

“Hoje esse direcionamento vai em uma posição, onde a gente altera a característica de jogo. Com uma alternativa, eu preencho mais o meio, mas em contrapartida fico com uma equipe muito baixa. Do outro lado, eu equilibro mais a bola aérea e mantemos a característica de velocidade no contra-ataque. Essas duas modificações implicam apenas em uma dúvida entre um zagueiro e um volante. O Aislan ou o Schuster”, disse Roberto Fernandes.

O treinador foi a 'última cartada' da diretoria do Náutico para tentar se livrar do rebaixamento à Série C do Brasileiro. Fernandes chegou ao Timbu no dia primeiro deste mês para sua quinta passagem no comando da equipe alvirrubra e desde então a equipe venceu Vila Nova e Luverdense. Foi a primeira série de duas vitórias do clube pernambucano na competição. Se derrotar o América, será a primeira sequência com três triunfos na temporada.

“Vencer sempre é bom. Graças a Deus já são duas vitórias seguidas. Fazia muito tempo que a gente não conquistava e isso vai melhorando o ambiente, os treinos, a confiança, que é o mais importante para o jogador. Vamos para Belo Horizonte e, apesar de ser contra o líder, estamos confiantes para arrancar pontos de lá”, apontou o goleiro Jefferson.

O Náutico tem 14 pontos, nove a menos que o rival estadual Santa Cruz (23). O tricolor coral é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Contudo, o alvo mais próximo do Timbu é o ABC. Caso a equipe potiguar seja derrotada pelo Paraná, em Curitiba, o alvirrubro pernambucano pode passar a lanterna para o adversário na tabela – isso se vencer o Coelho no Independência.

Tags: interiormg serieb náutico coelho américa