Por G1 RS


Um motorista de Uber foi levado no porta-malas do veículo dele por mais de 100 quilômetros, de Porto Alegre até a cidade de Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, durante um assalto. Ele foi abordado por homens armados ainda na noite de quinta-feira (3), e foi libertado na madrugada de sexta (4). O carro foi roubado. Dois suspeitos foram reconhecidos e presos.

"Ele é motorista de Uber, mas não tinha sido chamado, foi abordado na rua Hoffmann pelos suspeitos", relatou o delegado Roland Alexander Short, responsável pela ocorrência.

Em seguida, a vítima foi colocada no porta-malas do veículo e levada até o Litoral Norte, onde foi libertada. "Ele [a vítima] é um homem grande, mas mesmo assim colocaram ele no porta-malas por mais de 100 quilômetros. Eles disseram que não iam fazer nada com ele, mas já avisaram que ele tinha perdido o veículo", conta o delegado.

O motorista foi deixado na cidade de Maquiné, onde foi até uma escola em busca de ajuda. "Ele entrou na escola, que estava fechada na hora, e disparou o alarme para conseguir chamar a polícia", acrescenta o delegado.

Por meio do aplicativo, o motorista conseguiu informar à polícia sobre a localização do veículo, que foi encontrado em uma casa na cidade de Capão da Canoa, também no Litoral Norte.

"Ele avisou os bandidos que o veículo era rastreado, mas eles não se importaram. Além do veículo da vítima, um Sandero, foi encontrado um HB20 roubado e clonado", disse o delegado, relatando que três mulheres que estavam no local, mas que não haviam participado do roubo, foram conduzidas para prestar esclarecimentos.

Ainda de acordo com o delegado, a casa onde foram encontrados os veículos é de propriedade de um traficante que atua na região, que ele não foi encontrado. Mesmo assim, deve ser enquadrado pelos crimes de receptação e adulteração de veículos.

Os dois suspeitos de cometerem o assalto foram reconhecidos e presos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1