Decisão

Juiz manda bloquear as contas de Alhandra e Câmara deve dar posse a vice-prefeito hoje

Ainda nesta quarta-feira (18) deve ser realizada uma sessão na Câmara Municipal para dar posse ao vice-prefeito da cidade como interino

Juiz manda bloquear as contas de Alhandra e Câmara deve dar posse a vice-prefeito hoje

O juiz Antônio Eimar de Lima determinou a suspensão dos direitos do prefeito de Alhandra, Renato Mendes — Foto:Reprodução

A situação na cidade de Alhandra ainda não está completamente resolvida e até mesmo os vereadores da cidade estão confusos sobre o que deve ser feito. Ainda nesta quarta-feira (18) deve ser realizada uma sessão na Câmara Municipal para dar posse ao vice-prefeito da cidade, Edileudo da Silva Salvino, como interino.

“Hoje já chega a notícia que o juiz encaminha ofício para o banco determinando que as contas fiquem bloqueadas para movimentação do prefeito eleito Renato Mendes, que tem direito a estar no cargo”, anunciou o advogado Fábio Rocha, que compõe a defesa do prefeito em entrevista ao ClickPB.

Fábio Rocha explicou que o Tribunal reconheceu um erro no processo em relação ao cumprimento de decisão sem ter tramitado em julgado. “Acredito que hoje a Câmara vai estar cumprindo essa vontade que vem do processo tocado pelo juiz da comarca”, afirmou o advogado. Em breve o vice-prefeito deve assumir o cargo e passar a comandar a prefeitura.

O advogado Fábio Rocha afirmou que está sendo orquestrada uma ação para afastar o prefeito. “A defesa de Renato não tem outra saída se não continuar confiando na Justiça, buscar os mecanismos recursais que lhe cabem e é isso que estamos fazendo”, explicou.

Na última segunda-feira (16), o juiz Antônio Eimar de Lima, da comarca de Alhandra, encaminhou à presidência da Câmara Municipal da cidade cópia da decisão transitada em julgado que condena o prefeito Renato Mendes Leite por improbidade administrativa e determina a suspensão dos direitos políticos, com a consequente perda do mandato de prefeito.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB detecta irregularidades em licitação da prefeitura de Araruna para compra de mais de R$ 1,6 milhão em combustível

2

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

3

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

4

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

5

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo