Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

MG: policial aposentado se revolta e dá tiros ao saber que bar ia fechar

Homem de 53 anos foi preso em casa, em Santana do Paraíso, na região do Rio Doce; suspeito pode deixar cadeia se pagar R$ 3 mil de fiança

Um policial militar aposentado foi preso na noite deste domingo (24) por fazer disparos na porta de um bar em Santana do Paraíso, na região do Rio Doce. O homem de 53 anos teria ficado revoltado ao ser informado que o estabelecimento ia fechar. Ninguém foi atingido pelos disparos.

Aos militares, o dono do bar informou que o suspeito estava bebendo no bar há algum tempo. O policial não teria gostado de saber que o bar ia fechar e, irritado, foi para o passeio, sacou uma arma e fez dois disparos em direção ao outro lado da rua, atingindo um portão e o asfalto. Na sequência, ele fugiu em uma moto.

Leia também

Os militares fizeram buscas e identificaram o suspeito. Ao chegarem na casa dele, foram recebidos pela esposa do autor, que disse que o marido estava dormindo há cerca de 30 minutos. Os policiais foram autorizados a entrar na casa e prenderam o homem. Com ele, foi encontrado um revólver Taurus com carregador e nove cartuchos, junto com o certificado de registro da arma.

Nesta segunda, a Justiça de Ipatinga autorizou que o policial militar reformado deixe a cadeia, desde que pague uma fiança de R$ 3 mil e respeite algumas medidas, como não deixar sua cidade por mais de 15 dias.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais