GRANDE RECIFE

Sobe para sete o número de mortos em atropelamento em Pernambuco

Tragédia aconteceu durante procissão no domingo (31/3), quando um micro-ônibus atropelou fiéis que participavam do evento religioso em Jaboatão dos Guararapes

Micro-ônibus atropela pessoas em procissão em PE neste domingo (31/3) -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Micro-ônibus atropela pessoas em procissão em PE neste domingo (31/3) - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
postado em 01/04/2024 13:37 / atualizado em 01/04/2024 16:08

Subiu para sete o número de mortos no acidente em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. A tragédia ocorreu durante uma procissão de Páscoa, no domingo (31/1), quando um micro-ônibus atropelou 26 fiéis.

Segundo o governo do estado, quatro mortes foram registradas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Três vítimas, uma mulher, de 21 anos, e dois homens, de 68 e 52 anos, morreram após serem atendidos em unidades de saúde da região. 

O condutor do veículo fugiu do local no momento do atropelamento, mas se apresentou à delegacia e prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (1/4).

Confira o boletim atualizado com estado das vítimas. 

Segunda-feira, 01 de abril de 2024
Às 15h30min

HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO (HR)
No Hospital da Restauração (HR), 12 pessoas deram entrada nas emergências Geral e Pediátrica do HR. Uma mulher (de 21 anos), faleceu. Duas mulheres, uma de 62 anos e outra de 42 anos, receberam alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (1º/04). Nove pessoas seguem internadas – das quais 4 têm quadro de saúde considerado grave e outras 5 estão fora de perigo.

HOSPITAL DOM HÉLDER (HDH)
No Hospital Dom Helder Câmara (HDH), três pacientes, que deram entrada ontem (31/03), permanecem internadas. Todas do sexo feminino, com idades entre 53 e 62 anos, com quadro geral de saúde considerado estável. Na tarde desta segunda-feira (01/04), a unidade recebeu quatro novos pacientes, oriundos das UPAs do Ibura e da Imbiribeira, sendo três homens, com idades entre 18 e 66 anos; e uma mulher de 59 anos – todos seguem em acompanhamento e quadro geral de saúde considerado estável.

UPA DA IMBIRIBEIRA
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira admitiu 10 pacientes. Sete deles, do sexo feminino, com idades entre 15 e 60 anos, foram atendidas e já tiveram alta hospitalar. Um homem (de 68 anos de idade) foi a óbito. Os outros dois pacientes, sendo um homem de 47 anos de idade e uma mulher de 59 anos, foram transferidos para o Hospital Dom Hélder (HDH).

UPA IBURA
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura recebeu nove pacientes. Um deles, do sexo masculino (de 52 anos de idade), veio a óbito. Duas mulheres receberam alta médica. E os outros 6 pacientes foram transferidos para o Hospital da Restauração (HR) e Hospital Dom Hélder (HDH).

HOSPITAL OTÁVIO DE FREITAS (HOF)
O Hospital Otávio de Freitas (HOF) admitiu uma paciente do sexo feminino, de 29 anos de idade. A paciente recebeu atendimento na Emergência e teve alta ainda ontem (31/03).

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação